A grande carga de jogos na reta final da temporada tirou Ronaldo do treino coletivo desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. No entanto, ele é presença garantida no clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Morumbi. O Fenômeno, assim como outros jogadores do elenco, tem recebido trabalhos diferenciados para que aguente o forte ritmo que vem pela frente. O camisa 9 jogou os últimos quatro jogos completos com a camisa alvinegra - 360 minutos. Por isso, o técnico Tite julga necessário frear um pouco a intensidade dos treinos para ele.
- A quantificação de carga é fundamental, pois senão você chega no final do ano e, em vez de treinar o atleta, você estoura ele. Aí no jogo, você vê ele errando um passe e pensa no que pode ter feito de errado nos treinos. Temos de dar um trabalho geral, mas individualizar as necessidades. O Ronaldo jogou 90 minutos em quatro jogos na sequência, mas vai estar bem para o jogo. Tratamos a individualidade para ele ser intenso no jogo - justificou o técnico.
Nesta sexta, Tite comandou um coletivo com praticamente a mesma equipe que venceu o Avaí por 4 a 0 na rodada passada. A boa notícia fica por conta do retorno de Ralf, que estava suspenso. No ataque, Dentinho e Iarley treinaram juntos, mas para o jogo disputarão a vaga ao lado de Ronaldo. O comandante só deve decidir no treino de sábado, mas já indicou que Dentinho não começará jogando se não estiver em 100% de suas condições.
- Eu tenho tempo até sábado para ver a reação do Dentinho no trabalho, há uma possibilidade (de jogar), mas eu defino no sábado. (A condição física) será um dos fatores que vou levar em consideração para escalar o time - ressaltou Tite.
Ronaldo só apareceu no gramado para receber a banda americana Jonas Brothers. Dois dos três integrantes do grupo tiraram fotos e ganharam uma camisa do Fenômeno, que estava acompanhado por Roberto Carlos. Depois, o camisa 9 fez apenas exercícios na academia.
A única baixa para o confronto será mesmo o atacante Jorge Henrique. Praticamente recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ele treina com bola desde o início da semana. No entanto, Tite confirmou sua ausência e a expectativa é de que o camisa 23 volte contra o Cruzeiro, na rodada seguinte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário