Ronaldo tem feito incrível sacrifício na reta final do Brasileirão – disputou 90 minutos nos últimos quatro jogos e vai para o quinto – porque sabe que deixa o Corinthians melhor. Melhor, em números, do que todos os clubes do campeonato.
O Fenômeno ainda está invicto: disputou sete jogos, venceu quatro e empatou três. Com ele em campo, o aproveitamento é de 71%, infinitamente superior ao do líder Fluminense, que tem 58%.
Sem Ronaldo, o aproveitamento alvinegro cai para 53,8%. Na tabela de classificação, o Corinthians estaria atrás do Botafogo, quarto colocado na competição, com 54%.
Com os dois gols na última quarta-feira, ele chegou a cinco na competição (média de 0,71 gol/partida).
– A verdade é que não teve muito planejamento para a minha volta, não. Eu estou indo no sacrifício mesmo. Mas nós não temos tempo para erros, agora temos de ir assim mesmo – afirmou o jogador, depois da goleada por 4 a 0 sobre o Avaí.
Tabu na temporada
Em mais de 17 anos de carreira profissional, Ronaldo raramente fechou a temporada sem marcar contra os principais rivais. Neste domingo, será sua última chance em 2010, já que passou em branco em três jogos: Santos (Paulistão), Palmeiras e São Paulo (Brasileirão).
No ano passado, o atacante chegou a marcar duas vezes em duas partidas contra o Santos, três gols em três partidas contra o Palmeiras e dois gols em quatro confrontos diante do São Paulo.
Em 1993, ano de estreia pelo Cruzeiro, não balançou redes do Atlético-MG e, em 1996, quando atuava pelo Barcelona (ESP), ele falhou contra o Real Madrid (ESP). Em 2000, 2001 e 2008 pouco atuou, por conta de sérias lesões, e nem sequer chegou a disputar clássicos. No restante dos anos, ele sempre fez de vítima os principais rivais. Em clássicos na carreira, a média é ótima: 22 gols em 37 partidas (0,59 gol/jogo).
É hora de marcar e continuar na luta pelo título brasileiro!
Ronaldo em números no Brasileirão-2010
Assistência: 0
Finalizações: 2,7*
Passes certos: 98
Passes errados: 16
Falta Recebida: 0,8*
Drible: 1,4*
*média em sete jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário