Ronaldo completou quatro jogos consecutivos, ficou 360 minutos em campo e fez três gols nesse período. É um dos melhores momentos do camisa 9 corintiano na temporada, que tem tudo para engatar a sequência dos cinco duelos finais da equipe no Campeonato Brasileiro. Para o torcedor, ver o Fenômeno em campo é sempre motivo de animação. E no elenco o sentimento é o mesmo, a começar por Roberto Carlos, melhor amigo de Ronaldo na equipe e companheiro de quarto nas concentrações.
O camisa 6 acompanhou de perto toda a recuperação do atacante, que sofreu por um longo tempo com uma lesão na panturrilha direita. Por conta disso, ele participou de apenas sete dos 33 jogos do Corinthians no Brasileirão. Para Roberto, é simples entender o atual momento do atacante, que se mostra muito empolgado com a possibilidade de ajudar o time na reta final.
- Definir o Ronaldo hoje é fácil. Está feliz demais, jogando com alegria e motivado para jogar até o final da competição. O que vemos nele é uma alegria enorme de poder voltar e se recuperar das dores. É bom não só para a gente, mas também para o torcedor, que vê um grande jogador dentro de campo - elogiou Roberto Carlos.
Contra o Avaí, o camisa 9 fez o que dele se espera. Movimentou-se pouco, mas soube decidir quando pegou na bola e marcou os dois últimos na goleada por 4 a 0. Primeiro, recebeu um "presente" do amigo Roberto e chutou sem chances para Zé Carlos. Depois, bateu pênalti com precisão e fechou a contagem. Por isso, o lateral-esquerdo concede até um "privilégio" ao craque.
- Ele pode jogar do jeito que quiser. Ficando paradinho, lá na frente, ele já ajuda muito a gente - analisou Roberto Carlos.
Em sete partidas no Brasileirão, Ronaldo já marcou cinco vezes. Na temporada, foram 23 jogos e 11 gols no total. Contra o São Paulo, neste domingo, às 17h, no Morumbi, o Fenômeno está confirmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário