Mesmo com toda polêmica criada em torno da marcação do pênalti em Ronaldo - que decidiu a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, no sábado, por 1 a 0 -, o árbitro Sandro Meira Ricci garantiu estar tranquilo. Segundo ele, o retorno da comissão de arbitragem da CBF em relação ao caso foi positivo, e o que mais incomodou foram as declarações dadas após a partida.
- A gente fica chateado porque saiu do campo sabendo que haveria polêmica, mas com a mente tranquila. O árbitro vai a campo para acertar, e as vezes não consegue acertar tudo. Mas saio com a cabeça tranquila porque naquele caso sabia que estava certo - declarou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
Revoltados com a marcação no final da partida, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, chegou a declarar que o juiz estaria comprado para favorecer o Corinthians. O técnico Cuca, indignado, chegou a deixar o gramado antes do final da partida, e também colocou em questão a honestidade de Sandro Ricci.
- Fico muito triste quando as pessoas dão declarações do jeito que foram dadas. Acontece agora àqueles que se sentiram ofendidos a tomarem as medidas cabíveis. Nosso caso vai ser repassado à Associação Nacional dos Árbitros e vamos ver o que vai ser feito - afirmou o juiz.
Para Ricci, no entanto, o retorno dado pela CBF sobre sua atuação na partida foi positivo. Além da penalidade sobre o Fenômeno, outro lance polêmico foi conestado pelos cruzeirenses. Ainda no primeiro tempo, o atacante Thiago Ribeiro driblou o goleiro Julio Cesar e desabou na grande área. Ricci não considerou penalidade e ainda advertiu o jogador por simulação.
- Todos os jogos da CBF são observados por profissionais experientes, ex-árbitros, que avaliam o trabalho da arbitragem. Nesse jogo não foi diferente, e o retorno que recebi foi muito positivo. Isso dá mais tranquilidade para seguirmos treinando e preparados para o próximo desafio - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário