Por ordem do departamento físico do Corinthians, o técnico Adilson Batista não poderá escalar o atacante Ronaldo contra o Goiás, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de perder a principal peça ofensiva do elenco, o treinador entende os motivos e ressalta a necessidade obedecer o que os exames mostram para não perder o atleta por conta de novas lesões.
- Hoje, temos estudos, fisiologistas e recursos que nos dão situações que podem evitar um risco maior. Consultamos os profissionais e agimos com inteligência. Ele poderia ficar um mês parado e depois mais um mês para se condicionar. É esse cuidado que estamos tendo – afirmou o comandante.
Adilson, aliás, quer toda cautela possível com Ronaldo. O treinador quer avaliações frequentes da condição do craque para poder escalá-lo com segurança. Fora do duelo deste sábado, Ronaldo trabalhará fisicamente no Parque São Jorge e tem grandes chances de ser escalado frente ao Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada.
- O ser humano tem um limite. O atleta profissional que trabalha em grandes clubes tem cobrança, vai sentir dor. Temos que segurar em relação à idade. Estamos tendo calma com tudo isso. Vamos jogo a jogo. Ele fica fora deste e se prepara para enfrentar o Atlético-PR. Com calma – acrescentou.
O técnico espera também que Ronaldo continue jogando profissionalmente na próxima temporada. O Fenômeno prometeu fazer uma avaliação após o Campeonato Brasileiro e decidir se encerra a carreira ou se permanece atuando.
- Eu espero que ele fique até o término do meu contrato, que vai até dezembro de 2011 – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário