O técnico Adilson Batista deixou o Pacaembu elogiando a exibição do Corinthians na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador ficou satisfeito com o comportamento da equipe para conseguir virar o placar depois do susto sofrido com o golaço marcado pelo veterano lateral-esquerdo Júnior com apenas seis minutos do primeiro tempo.
- Nós controlamos e criamos situações. Sofremos o gol em uma desatenção. Mérito do Júnior. Mas acho que fomos bem conscientes, organizados e roubamos bem a bola. Na etapa final, já era para ter feito o segundo gol rapidamente. Fizemos um grande segundo tempo e fomos merecedores, independentemente da expulsão (do Amaral) – afirmou.
Adilson gostou de como a equipe se comportou na fase complementar. Antes mesmo do encerramento do primeiro tempo, o técnico sacou o volante Paulinho e colocou o meia Defederico para ganhar mais força na armação.
- A equipe rodou bem, foi objetiva no momento certo. Tínhamos que ter paciência, e eles fizeram isso com inteligência. Tenho que elogiar a atitude, a vontade e a necessidade – acrescentou.
O treinador nem sequer lamentou as ausências de alguns jogadores titulares. Cinco deles não puderam atuar: William, Dentinho e Chicão, machucados, Ronaldo, poupado, e Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
- O que eu acho importante no futebol de hoje é acelerar, dar velocidade, fazer o simples. Todo mundo tem que se ajudar. Eu não sou de ficar lamentando ausências. Existia a preocupação por parte de alguns, mas não nossa. Não dá para ficar lamentando – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário