O técnico Adilson Batista destacou o retorno do Corinthians à liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio Prudente, neste sábado, no Pacaembu. O treinador reconhece que a equipe teve uma melhora de desempenho na etapa final, quando marcou os dois últimos gols e garantiu o triunfo.
- Nosso objetivo foi alcançado. Fizemos um bom jogo e criamos situações. Gostei. Tenho que enaltecer a colaboração de alguns em função da ausência de vários jogadores - disse o comandante, que não pôde contar com Chicão, Dentinho e Ronaldo, machucados, além de William e Jucilei, suspensos.
Apesar do placar amplamente favorável, o Timão teve dificuldades no primeiro tempo. A equipe iniciou o jogo sufocando, mas diminuiu o ritmo e só chegou ao gol de Iarley em uma falha do volante Rodrigo Mancha. Na etapa final, porém, o Alvinegro deslanchou com a saída de Alessandro, a entrada de Moacir no meio e a improvisação de Paulinho na lateral.
- O Moacir entrou em uma função que já fez no Sport. Deixei o Paulinho com o Elias e o Bruno mais aberto. O segundo tempo foi melhor - acrescentou.
Adilson comemorou também a sequência obtida pelo Corinthians desde a chegada dele para o lugar de Mano Menezes. O treinador entregou o cargo na primeira colocação. Para o novo comandante, o mérito é dos jogadores.
- Eu diria que eles aceitaram bem o trabalho e estão se dedicando. Eu só adiantei o Elias e, às vezes, abro um pouco o Bruno César - completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário