A escalação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, é o grande mistério da semana. Tite promete divulgar o time somente após realizar todos os trabalhos técnicos e táticos previstos para os próximos dias. Mas, por outro lado, dá dicas de que pode deixar Alex e Emerson no banco de reservas em nome da continuidade da formação que tem 83,3% de aproveitamento dos pontos na competição.
- Entendo que a novidade é o mais atraente. A coerência tem de vir da minha parte. Tenho dado inúmeros exemplos do desempenho do atleta tendo continuidade. Se eu pegasse o desempenho dos dois primeiros jogos do Willian, ele estaria fora da equipe. Preciso dar sequência ou então ninguém consegue produzir. Não me preocupo com nome, mas, sim, em jogar bem – afirmou.
O comandante, porém, não esconde que estuda alternativas. Depois de um mês de treinamento, já que a janela de transferências estava fechada, Alex está pronto para jogar. A dúvida é: manter a formação que vem com três vitórias e um empate em quatro partidas no Brasileirão ou escalar o reforço mais caro da temporada (R$ 14 milhões). Emerson também espera por uma chance, agora em melhores condições físicas.
- Eu estou pensando em tudo, todas as possibilidades, mas principalmente em desenvolver um bom trabalho durante a semana. Quero que o time repita desempenho e resultado. Estamos ganhando e jogando bem – ressaltou.
Jorge Henrique virou dúvida depois de sentir dores na panturrilha esquerda logo no primeiro treino da semana, na segunda-feira. O jogador ainda será reavaliado pelos médicos, mas virou dúvida com o problema. Tite evita antecipar que Alex deve assumir a posição e acredita ter outras alternativas para a posição.
- O Emerson joga ali, o Alex joga, o Danilo também pode, o Willian gosta de jogar do lado esquerdo. Prefiro preservar. Até sexta ou sábado terei condições de fazer os trabalhos e aí com uma condição de definição – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário