A Dafra Motos anuncia uma parceria com a montadora italiana MV Agusta para produção de motocicletas de alto rendimento em sua fábrica em Manaus (AM). Inicialmente serão montadas em sistema CKD (quando partes dos produtos chegam por importação e são montados em uma unidade fabril) a Brutale e a F4,mas outros modelos deverão ser produzidos a partir do segundo semestre de 2012. A primeira leva de superesportivas serão disponibilizadas no último trimestre deste ano.
A marca brasileira, que já mantém uma pareceria semelhante com a BMW Motorrad, não divulgou o valor dos investimentos feitos na planta em Manaus e o número de empregos gerados. No entanto, a linha de montagem deverá contar com cerca de dez funcionários, que já estão em treinamento em Varesse, Itália, onde fica uma das fábricas da MV Agusta na Itália.
De acordo com o presidente da Dafra, Creso Franco, as concessionárias Dafra Motos não serão responsáveis pela venda dos modelos MV Agusta, que terão pontos exclusivos. “São produtos que miram públicos muito distintos dos vendidos por nós”, revelou Franco.
Muita potência
Os modelos da Mv Augusta são conhecidos mundialmente pelo seu rendimento. A F4 é equipada com motor de quatro cilindros de 1.078 cm³ que desenvolve 144 cv de potência a 10.300 rpm e torque máximo de 11,2 mkgf a 8.100 rpm. Com transmissão de seis marchas e pesando 190 kg, a motocicleta de 2,09 m de comprimento atinge a velocidade máxima de 265 km/h. Com estilo bastante esportivo e design moderno, a F4 utiliza rodas de 17 polegadas. O preço deve ficar em torno de R$ 65 mil.
Já a Brutale 1.090 será responsável pelo maior número de vendas da MV Agusta nesta primeira fase no Brasil. Com preço por volta de R$ 50 mil, o modelo traz o mesmo conjunto mecânico da F4, mas com a ausência de alguns acessórios estéticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário