Alex custou R$ 14 milhões aos cofres do Corinthians, mas nem por isso tem vaga cativa na equipe. Depois de uma discreta estreia na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, o meio-campista exaltou a boa fase dos concorrentes diretos por um lugar no time e concordou com a coerência do técnico Tite em mantê-los por causa do rendimento estável e dos resultados obtidos. O Alvinegro é o novo líder do Campeonato Brasileiro com um jogo por fazer.
- Futebol precisa seguir pela coerência. Se o momento é bom, seja por um jogo ou um mês, tem de aproveitar. Se você vem com jogadores que há um mês não estavam bem, tem de saber valorizar. Se todo mundo estiver bem, não tem como colocar todos. Em um grupo forte e qualificado, alguém ficará fora. É preciso saber entender – afirmou.
O armador, porém, promete entrar na disputa por um lugar entre os 11 titulares. Indicado por Tite, Alex foi contratado do Spartak Moscou-RUS a preço de ouro para acabar definitivamente com os problemas na criação das jogadas. Entretanto, pouco antes de chegar, Danilo voltou a ter oportunidades e se firmou como uma das peças mais importantes da equipe na arrancada ao primeiro lugar.
- Vou atrás do meu espaço, com respeito, claro. É normal. O dia a dia vai mostrar. O grupo é mais importante que tudo – ressaltou Alex.
O treinador corintiano, aliás, não pretende fazer mudanças tão cedo, sobretudo por causa da boa campanha (cinco vitórias e um empate) e destaca que ninguém será escalado pelo nome.
- Técnico não arruma lugar para ninguém. Jogador arruma espaço jogando bem. O treinador prepara e respeita todos. As oportunidades acabam surgindo naturalmente – disse Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário