Adriano deu mais um passo importante para voltar a jogar. Na última quarta-feira, o Imperador retirou a bota que imobilizava o pé esquerdo. O local estava protegido desde abril, quando foi submetido a uma cirurgia no tendão-de-aquiles, rompido durante treinamento no centro de treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico.
A recuperação dele está caminhando bem, dentro do previsto. Ele poderá jogar a partir de setembro - afirmou Joaquim Grava, consultor médico do clube que realizou a operação.
Assim, ele pode estrear no segundo turno do Campeonato Brasileiro. No mês passado, o atacante já havia deixado de lado as muletas e se locomovia apenas com a bota. Segundo Grava, a programação é que o jogador possa correr três meses após a intervenção cirúrgica. Ou seja, entre o fim de julho e o começo de agosto.
Enquanto o elenco do Corinthians está em Extrema (MG) se preparando para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Nacional, Adriano segue a rotina de trabalhos de fisioterapia no CT. Em três dias da semana, faz exercícios em dois períodos. Nos outros dois, as atividades são ou pela manhã ou à tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário