Leonardo Miguel Calixto Pessuti, ferido acidentalmente pelo zagueiro Leandro Castán com um tiro de espingarda de pressão, em Jaú, interior de São Paulo, no mês passado, conheceu nesta sexta-feira o CT Joaquim Grava. Recuperado do problema, ele tenta agora realizar o grande sonho de ser um jogador profissional.
O garoto, de apenas 20 anos, assinou contrato por três meses com o São Judas, clube da Série B do Campeonato Paulista, equivalente à Quarta Divisão. Famoso pelo incidente com o defensor corintiano, ele quer aproveitar a chance para fazer a carreira deslanchar e, quem sabe, se transferir para clubes maiores.
- Fiz o primeiro treino no clube essa semana e marquei três gols. Pode perguntar para o presidente, que veio me acompanhar em São Paulo. Fiquei famoso com tudo o que aconteceu, mas quero ir atrás do meu sonho – disse o atacante.
Mais do que voltar a atuar, Leonardo comemorou também o fim do drama. Os amigos brincavam de tiro ao alvo quando, acidentalmente, a arma disparou. Leonardo foi ferido no lado esquerdo inferior do peito. O chumbinho passou próximo ao coração e perfurou o pulmão. Ele ficou três dias internado na UTI da Santa Casa de Jaú.
- Foi um susto bem grande, mas já passou e agora vou atrás do meu sonho. O Leandro é um grande amigo, nos conhecemos desde a infância – acrescentou.
Leandro Castán tentará ajudar Leonardo a se desenvolver como jogador. O zagueiro alvinegro prometeu conversar com empresários e clubes que já atuou para conseguir oportunidades para o amigo.
- Vou fazer de tudo para que ele realize o sonho dele. Quero conversar com alguns clubes e ver o que podemos fazer. Depois, vai depender dele para dar certo – contou o zagueiro.
A dupla, aliás, é unanime em garantir que nunca mais brincarão com espingarda de pressão.
- Vamos jogar pingue-pongue, bilhar. Chumbinho nunca mais – finalizou Leonardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário