Destaque do Avaí no primeiro semestre e até convocado para a Seleção Brasileira, Renan chegará ao Corinthians para ser reserva. Antes mesmo de o goleiro se apresentar ao clube, o técnico Tite já adianta que vai manter Julio Cesar como titular. O treinador revelou também que Rafael Santos, que vinha sendo o reserva imediato do Timão, deve ser emprestado ao Avaí para ganhar experiência.
- O Renan vem acrescentar qualidade. O Julio é o titular porque conquistou o espaço nesse trabalho desenvolvido em quase 40 jogos aqui. O Rafael vai ter a oportunidade de jogar no Avaí – disse o comandante, durante entrevista coletiva, em Extrema-MG.
Depois que as negociações com o goleiro do Avaí avançaram, Tite e a diretoria se apressaram em dar uma explicação a Julio Cesar com uma reunião realizada na capital paulista. O treinador sai em defesa após as críticas que o camisa 1 recebeu por falhar no segundo jogo das finais do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro.
- Você consegue pegar a referência que quer, boa ou ruim. Só quero que pegue a justa. Quer pegar do jogo contra o Palmeiras, que ele fechou o gol e que foi decisivo nos pênaltis? Contra o Santos, ele pegou uma bola que o Neymar saiu na cara dele. Vamos pegar a média. A média dele é muito boa. Por isso, vai continuar – explicou.
Desde a derrota para o Peixe, direção e comissão técnica juravam que não procuravam um novo goleiro. Na explicação de Tite, Renan foi contratado por causa de uma boa oportunidade de negócio que surgiu para o Corinthians.
- A minha ideia não era de contratação. Houve a possibilidade até com investidores por ser um atleta promissor. Não é só com fins comerciais. O Renan é um jogador emergente, técnico, de qualidade. Se fosse necessidade, eu não tinha. Mas é um atleta que, a médio ou longo prazo, pode se firmar. Concilia-se interesse. O Rafael sai e volta com um lastro maior – completou.
Renan se desvinculou do Avaí na quinta-feira e será apresentado oficialmente no CT Joaquim Grava no início da próxima semana. O Timão ficará com 70% dos direitos dele. O Avaí segue com 30%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário