Um dia depois de vencer o rival Palmeiras por 1 a 0 e amenizar um pouco a crise pós-eliminação na Libertadores, o Corinthians apresentou William Machado como novo gerente de futebol. Capitão da equipe entre 2008 e 2010, quando se aposentou, ele adia a viagem de estudos à Europa e retorna ao clube do Parque São Jorge com contrato até o fim de dezembro.
- No ano passado, recebi esse convite. Tinha inicialmente aceitado, mas tinha a vontade muito grande de morar fora para estudar. Em função até do momento que o Corinthians estava vivendo, até triste com essa situação (da Libertadores) e existia essa lacuna desde a saída de Antônio Carlos (em 2009). Achei que, pela situação que (o clube) estava vivendo, era importante abrir mão para tentar contribuir da melhor forma possível para o Corinthians ser forte como sempre foi - declarou o ex-camisa 4.
Segundo o ex-jogador, ele ficará mais ligado à parte técnica e o trabalho será bastante ligado ao campo e aos jogadores, deixando a busca por reforços a cargo do diretor Roberto de Andrade e de Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto. Embora vá se relacionar diretamente com amigos da época em que era atleta profissional, ele garante que a amizade não vai atrapalhar no momento em que tiver de cobrá-los.
- Amigo é feito para falar aquilo que a gente tem de escutar. para falar o que a gente tem de escutar.. Assim como já fiz dentro de campo de bater boca, e isso não atrapalhou a amizade, vou defender os interesses do Corinthians, não de A ou de B. A ideia é só uma: ver o Corinthians vencedor.
Logo nas primeiras horas como dirigente do Timão, William Machado revelou o que vai ocupar o seu tempo no dia de estreia como componente do departamento de futebol do Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário