Nem mesmo a confirmação da Fifa de que o projeto do novo estádio do Corinthians, em Itaquera, seria o pior entre todas as sedes brasileiras tirou a confiança do prefeito Gilberto Kassab em receber o jogo de abertura na capital paulista. Questionado sobre as recentes avaliações da Fifa, Kassab garantiu que o assunto "Fielzão" é tratado como prioridade pelo governo paulista.
- As incertezas existem, mas elas vão diminuindo com o tempo. O Corinthians está acreditando mais no projeto. Hoje, o Corinthians está praticamente convencido - afirmou.
De acordo com reportagem publicada pela Folha de São Paulo na última sexta-feira, o número de irregularidades a serem corrigidas no projeto corintiano chega a 109. Entre os principais estão a quantidade de assentos, bem abaixo dos padrões necessários: enquanto a Fifa pede 60 mil, o local comportaria 59.842. Outra divergência fica por conta do local reservado á imprensa, que no projeto corintiano está localizada atrás da linha do gol, algo tido como "inaceitável" pela entidade.
Na cerimônia que oficializou a candidatura paulista para sediar Centro Internacional de Transmissão (IBC) durante a Copa de 2014, Gilberto Kassab mostrou-se otimista em receber a partida de abertura no FIelzão e com o cumprimento do prazo estipulado para a construção.
- A expectativa do Corinthians, que é o proprietário da área (em Itaquera) devido a uma lei aprovada alguns anos atrás, é iniciar as obras em maio. O Corinthians contratou a Odebrecht para fazer o estádio, e ela está bastante otimista com o cumprimento desse prazo - disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário