A tempestade, aos poucos, vai perdendo força no Corinthians. Desta vez, com a ajuda do novo "homem-gol" alvinegro, enquanto Ronaldo segue fora de combate. Diante de um pequeno público no Pacaembu, Liedson estreou com boa atuação e os dois últimos gols do Timão na goleada por 4 a 0 sobre o Ituano, nesta quarta-feira, em partida adiada da sexta rodada do Campeonato Paulista. Ramírez e Chicão fizeram os outros dois no primeiro tempo.
O resultado faz a equipe dirigida pelo técnico Tite subir na classificação e se estabilizar na briga por uma vaga na segunda fase. O Alvinegro tem agora 12 pontos, em sexto lugar. Os oito primeiros avançam. Esta foi a segunda vitória consecutiva – no último domingo, derrotou o arquirrival Palmeiras por 1 a 0.
Já o Ituano não consegue entrar no G8 e fica em posição perigosa na briga contra o rebaixamento para a Série A-2. O Galo aparece na 12ª colocação, com oito pontos, somente dois acima da zona do rebaixamento.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Paulista, às 17h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. No mesmo dia, às 19h30, o Ituano visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Timão abre vantagem
Mais aliviado pela vitória no clássico, o Corinthians fez um primeiro tempo próximo daquilo que Tite deseja. O esquema com três jogadores um pouco atrás do centroavante deu resultado logo aos dois minutos. Alessandro recebeu de Danilo na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Ramírez só empurrar para o gol.
A vantagem logo no início deu mais tranquilidade para o Timão tocar a bola. Se a formação abriu a marcação do Ituano, Liedson sofreu. Apesar da boa movimentação, o centroavante ficou isolado na marcação dos adversários e teve poucas chances para finalizar. Na melhor delas, furou um voleio dentro da área. Seria um golaço!
Com o jogo controlado, o Timão conseguiu ampliar, aos 21 minutos. O Levezinho ainda não marcou na primeira etapa, mas já pôde colaborar com a equipe no segundo gol ao sofrer falta na entrada da área. Chicão cobrou na barreira, mas pegou o rebote e finalizou novamente. A bola resvalou em um defensor e entrou no canto direito de Éder.
Atrás no placar, o Ituano tentou reagir jogando mais ofensivamente. Malaquias, aos 25, quase descontou em uma perigosa cabeçada à esquerda de Julio Cesar. O Corinthians só controlou o resultado. Jorge Henrique foi bastante acionado pelo lado esquerdo, mas a falta de entrosamento dificultou as jogadas com Liedson.
Ituano cresce, mas Liedson resolve
O Ituano voltou para o segundo tempo pressionando o Corinthians. Sérgio Ramírez abriu o time com a entrada do atacante Daniel no lugar do lateral Esquerdinha. O Rubro-Negro ganhou força ofensiva, mas sem criar grandes chances. O Timão também pouco fez. Danilo, da entrada da área, exigiu boa defesa do goleiro.
Tite logo percebeu a dificuldade de deixar o campo de defesa e colocou Morais em substituição a Ramírez. Não deu certo. O Ituano fechou o meio-campo e quase fez em cabeçada de Daniel que Julio Cesar pegou. Logo em seguida, o treinador alvinegro sacou Danilo, já cansado, para colocar Edno, agora na verdadeira posição dele, a criação.
Mesmo um pouco atrapalhado para atacar, o Corinthians chegou ao terceiro gol e fechou o placar, aos 31. Morais roubou a bola na intermediária e serviu Liedson na área. Com calma, o atacante recebeu e bateu de perna esquerda, forte, sem chanches para Éder.
No minuto final, Morais puxou o contra-ataque e cruzou para a área. Liedson pegou a sobra na área e chutou no canto esquerdo, 4 a 0. Que estreia do Levezinho!
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho), Danilo (Edno) e Ramírez (Morais); Jorge Henrique e Liedson. | Éder; Eder Sciola, César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha (Daniel); Adoniran (Anderson Ataíde), Anderson Salles, Júnior Urso e Oliveira (Leomir); Malaquias e Jefferson. |
Técnico: Tite. | Técnico: Sérgio Ramirez. |
Gols: Ramírez, aos dois, e Chicão, aos 21 minutos do primeiro tempo; Liedson, aos 31, e aos 47 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Jefferson, Anderson Ataíde (Ituano). | |
Data: 09/02/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Auxiliares: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilloti dos Santos Camargo. Público: 6.587 pagantes. Renda: R$ 170.751,00. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário