Depois do empate com o Tolima, pela partida de ida da primeira fase da Libertadores, Ronaldo declarou que o Corinthians tinha de ser cauteloso na Colômbia, na próxima quarta-feira. Tite, porém, não confirmou se pretende ou não mudar o esquema. Mas ao que parece Dentinho é a bola da vez no caso de troca.
Em seu discurso na coletiva da última sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador alvinegro se esquivou mais uma vez quando questionado sobre o esquema a ser utilizado na competição sul-americana: 4-3-3 ou 4-4-2. Porém, ao falar de Ronaldo, deu mais importância à presença de Jorge Henrique ao seu lado.
- Jogamos com o Ronaldo para ter finalização e assistência. E nesse negócio de procurar a melhor forma para ele atuar, o Jorge Henrique é o jogador que se infiltra mais e que mais potencializa o Ronaldo. Ter o Jorge e procurar que ele esteja mais próximo Ronaldo é uma das idéias – falou Tite.
Se mantiver o esquema com três atacantes, esse discurso não faz mudar nada para Dentinho. Mas se o treinador optar pela volta do 4-4-2, o jovem atacante pode voltar ao banco de reservas. Até porque uma das soluções seria a sua saída para a entrada do volante Paulinho, dando mais liberdade a Jucilei.
A tendência, porém, é que Tite anuncie uma decisão a respeito disso apenas na Colômbia. A delegação alvinegra viaja para Ibagué no domingo, após o jogo com o São Bernardo, e chega na cidade colombiana na manhã de segunda-feira. Os treinos deverão acontecer nas tardes de segunda e terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário