Na edição de novembro da revista Autoesporte revelamos a primeira foto do novo sedã compacto premium da GM rodando em testes no Piauí, bastante disfarçado. No mês seguinte, com informações de fontes ligadas à marca, mostramos na edição impressa as projeções que você vê agora, bem próximas às linhas finais do modelo, por enquanto conhecido como Projeto GSV (Global Small Vehicle).
Embora a dianteira lembre muito o Agile, ele não tem a mesma plataforma do hatch (que é uma evolução da base do velho Corsa, hoje Classic). O GSV está sendo desenvolvido sobre a plataforma adaptada do Opel Corsa D europeu (o sucessor do Corsa vendido aqui). Confuso? Com razão. E por que a bocona de Agile? Porque é a nova identidade visual da Chevrolet no mundo. Da base do Agile, aliás, não sai mais nada além da Montana.
Já da arquitetura desse GSV sairá também uma linha de monovolumes, de cinco e sete lugares, para aposentar Meriva e Zafira – o tal Projeto PM7, flagrado com exclusividade pela revista Autoesporte de abril. Se o PM7 aposenta a velha dupla de minivans, o GSV fará o Corsa Sedan pendurar as chuteiras. O Corsa hatch irá de carona, já que o Agile cumpre esse papel na gama.
Com qualidade construtiva mais moderna que a dos outros compactos da GM, o GSV receberá também acabamento esmerado, com plásticos melhores que os de Celta e Agile, e com muitos itens de comodidade e segurança. O plano da GM é que ele sirva de opção mais em conta que a dupla Honda City e Ford New Fiesta Sedan, oferecendo o mesmo espaço e nível de equipamentos.
Depois de fazer a lição de casa com seus compactos mais encorpados (todos com produção em São José dos Campos, SP), a GM vai renovar a porta de entrada da marca, que é a dupla Celta e Prisma, feita em Gravataí (RS). Eles serão substituídos por um novo hatch e um sedã, tratados internamente como Projeto Ônix. O hatch chega em 2012, e o sedã Ônix vai suceder de uma só tacada o Prisma e o Classic, em 2013.
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