A diretoria do Corinthians espera anunciar ainda nesta segunda-feira a contratação do atacante Willian, um dos destaques do Figueirense na campanha de retorno à elite do Campeonato Brasileiro. O clube tem também negociações adiantadas com o meia Marcinho, do Qatar Sports, e ainda sonha com o volante Cristian, do Fenerbahce-TUR.
- O Willian está praticamente contratado, deve assinar à tarde. Estamos conversando com mais três ou quatro nomes, mas são complicadas, que podem demorar mais – revelou o presidente Andrés Sanches em entrevista coletiva nesta manhã de segunda-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
O banco BMG comprará os 50% dos direitos de Willian que pertencem ao empresário Eduardo Uram. A outra metade continuará com o Atlético-PR. O Timão terá direito a 15% do lucro em uma futura negociação.
Willian, de 24 anos, brilhou na Série B de 2010 ao marcar 12 gols e ajudar o Figueirense a voltar à Primeira Divisão. O jogador foi revelado nas categorias de base do Guarani e, pouco depois, acabou vendido ao Furacão, passando em 2009 pelo Vila Nova-GO.
Já a situação de Marcinho depende do aval do Qatar Sports. O jogador tem mais cinco meses de contrato e tenta ser liberado agora para disputar a Libertadores. Os representantes do atleta viajarão ao Oriente Médio neste início de semana para negociarem a rescisão de contrato.
- O Marcinho está acertado. Ele vem agora ou em maio. Os empresários viajam hoje para tentarem resolver – ressaltou Sanches.
O retorno de Cristian é considerado bastante complicado pelo presidente. No domingo, o filho do dirigente, Lucas Sanches, chegou a anunciar no Twitter que o jogador estava contratado. O mandatário admite o acerto com o marcador, mas lembra que o negócio só será sacramentado se o Fenerbahce aceitar liberá-lo.
- Ele está com um problema de adaptação com as filhas e tem vontade de voltar. Foi uma brincadeira do meu filho. Ele já foi repreendido. Mas o Cristian está acertado sem negociar. Estamos de braços abertos, mas sabemos que é difícil conseguir a liberação. O clube investiu muito dinheiro nele – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário