Liedson é oficialmente jogador do Corinthians mais uma vez. Após rápida passagem em 2003, quando sagrou-se campeão paulista, o atacante volta do futebol português – estava no Sporting havia oito anos – para reforçar o Timão. Seu contrato no Alvinegro, que ainda precisa ser assinado, irá até 31 de julho de 2012.
A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências da Europa. Pela manhã, o Conselho de Adminstração do Sporting já tinha enviado um documento à Comissão de Valores Mobiliários de Lisboa autenticando a transação. A operação é necessária já que o clube português é uma sociedade anônima. Mais tarde, a empresa que gerencia a carreira do jogador confirmou a venda. O Corinthians, que ainda trata a negociação como "apalavrada" pois espera a chegada da documentação, vai pagar cerca de R$ 4,5 milhões ao Sporting.
Aos 33 anos, Liedson chega ao Brasil nos próximos dias e passa a fazer parte do elenco corintiano a partir do dia 7 de fevereiro. Caso o Timão avance na Libertadores da América, se eliminar o Deportes Tolima-COL na quarta-feira, o atacante será inscrito para a segunda fase – a fase de grupos – da competição.
A primeira passagem de Liedson no Corinthians durou pouco mais de sete meses, entre janeiro e agosto de 2003. Na ocasião, ele disputou 38 partidas (foi titular em 36 delas), marcou 22 gols, sendo o mais importante o que assinalou na final do Campeonato Paulista (assista ao vídeo acima) sobre o São Paulo. Do Timão, ele foi vendido para o Sporting, onde virou ídolo e acabou, após se naturalizar português, convocado para a seleção local. Liedson participou da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com a camisa de Portugal. A seleção lusa acabou eliminada nas oitavas de final pela campeã Espanha.
Em nota oficial o clube diz o seguinte:
"O atacante Liedson está apalavrado com o Corinthians. O jogador de 33 anos deve reforçar o time de Parque São Jorge nos próximos dias.
O acordo dos dirigentes do Timão com jogador e o clube português Sporting está feito. Agora, o Corinthians aguarda a chegada dos documentos que liberam o atleta para concretizar a contratação"
Nenhum comentário:
Postar um comentário