Tite está no Brasil para assumir o Corinthians. O treinador gaúcho desembarcou no aeroporto de Guarulhos, nesta terça-feira, às 17h25m, depois de se desligar do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, clube que assumiu no início de setembro para a disputa do Mundial Interclubes.
- O Mundial era uma coisa importantíssima para mim, mas a volta para o Corinthians pesou bastante. É algo muito especial, independentemente do Mundial. O Corinthians está acima dos meus objetivo pessoais - declarou o treinador em sua chegada no aeroporto internacional de São Paulo.
O treinador, que dirigiu o Timão de maio de 2004 a fevereiro de 2005, retorna ao Parque São Jorge para novamente tentar tirar o clube de uma crise. São sete partidas sem vitória, desempenho que derrubou o Alvinegro da liderança para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e fez a diretoria demitir Adilson Batista.
- Tive todo o reconhecimento do trabalho feito naquela época. Por uma posição, não classificamos para a Libertadores e pegamos a equipe na zona do rebaixamento. Foi um marco importante na minha carreira - acrescentou o novo técnico alvinegro.
Tite será apresentado oficialmente na quarta-feira, às 15h, no CT Joaquim Grava, e iniciará os treinamentos com o elenco. A estreia dele está marcada para o próximo domingo, contra o arquirrival Palmeiras, às 16h, no Pacaembu.
- Quando deixei o país, o melhor futebol apresentando, o mais consistente, no meu entender, era do Corinthians. Temos que retomar o bom papel que, em algum momento, se perdeu. Temos condições - finalizou o comandante Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário