A resposta de Souza à torcida do Vasco em forma de gesto obsceno, na última quarta, na derrota do Corinthians em São Januário, já foi avaliada pelo STJD e causará um indiciamento ao atacante pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A informação foi confirmada pelo procurador do tribunal, Paulo Schmitt, que viu a cena em imagens esta tarde.
- Todo caso de desrespeito ao público vai a julgamento. Só não acontece quando não temos base para provar, ou seja, não há imagens ou vídeo do ato. Do porteiro ao presidente do clube, qualquer um terá o mesmo peso na hora do processo. Marcaremos a data, e o jogador pode pegar de uma a dez partidas de suspensão - alertou Schmitt, lembrando que o árbitro Sandro Meira Ricci também registrou o ato.
Na verdade, porém, a punição varia de um a seis jogos, de acordo com o CBJD. Já houve casos em que, por falta da imagem, o STJD não pôde levar o caso à frente, como com o atacante Caio, do Botafogo. Souza atuou pelo Vasco por cinco anos e sempre foi contestado pelo público. Ao errar uma jogada, saiu para a entrada de Defederico e ouviu as vaias e as críticas aumentarem.
Com o retorno de Ronaldo no jogo diante do Guarani, domingo, no Brinco de Ouro, de qualquer maneira, o ex-cruzmaltino já seria apenas opção no banco de reservas. Souza ainda teria feito o sinal de uma das facções organizadas do rival Flamengo, pelo qual jogou há dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário