Ao que tudo indica, o técnico Tite inicia seu trabalho no Corinthians na mesma sintonia do elenco. Com apenas oito jogos até o final do Campeonato Brasileiro, o comandante chegou anunciando simplicidade para retomar o rendimento alcançado no primeiro turno e, assim, não deve promover grandes mudanças. Nesta quinta-feira, Ralf e Bruno César afirmaram que este é o caminho certo para a recuperação.
"Não tem muito o que mexer mesmo, ele já vinha acompanhando a equipe. Quanto menos ele mexer, melhor para a gente. Depois ele vai ter mais tempo para trabalhar e conhecer os jogadores", opinou Ralf, que no final de semana participou do empate sem gols com o Guarani. Em Campinas, o então interino Fábio Carille tentou modificar o esquema e, com três zagueiros, o Timão novamente não rendeu.
Contra o Palmeiras, no domingo, a expectativa é de que o 4-4-2 volte a ser utilizado, especialmente porque o Corinthians terá à disposição Bruno César, recuperado de lesão. "Ele vai ter tempo de treinar e escalar quem ele quiser, mas agora não é o momento. Temos que pensar que estamos perto de ser campeões brasileiros, pensar 100% em vencer o clássico", afirmou o meia.
O que permite Tite retomar a formação que atuou com sucesso sob o comando de Mano Menezes é a recuperação de atletas lesionados. Além de Bruno César, Alessandro volta a ficar à disposição para a próxima rodada. Do time considerado titular, apenas Jorge Henrique continua entregue ao departamento médico, fazendo companhia ao atacante Dentinho e ao zagueiro Paulo André.
"Essa é a oportunidade de voltar quase todo mundo para fazer a equipe vencer de novo", disse Bruno César, incomodado com a série de sete jogos sem resultado positivo na competição. "Nosso elenco todo tem qualidade, mas a equipe que mantinha a sequência estava fazendo a diferença. O Tite pode repetir esse time, que sempre jogava. Esperamos ter sorte", complementou Ralf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário