Com 34 anos, o zagueiro William é um dos mais experientes no elenco do Corinthians. Capitão da equipe há quase três anos, ele é quem tenta organizar o time em meio à situação turbulenta pela qual o Timão passa. Após a demissão de Adilson Batista, na derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, William, indiretamente, foi o responsável por comandar o treino desta segunda-feira. Na atividade, ele orientou os companheiros a todo momento e, no fim, bateu um papo com o interino Fábio Carille, que será o treinador na partida contra o Vasco, quarta-feira, em São Januário.
As novidades foram Ronaldo e Ralf, praticamente recuperados de lesões. O camisa 9 se movimentou muito bem e fez até gol, mostrando que o problema na panturrilha já não o incomoda mais. Já o volante foi surpresa. A previsão de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo era de um mês - assim, ele só voltaria no início de novembro. No entanto, treinou duas semanas depois de ter se lesionado. Ainda não há previsão para o retorno dos jogadores. Roberto Carlos, poupado do jogo de domingo, também foi a campo.
Enquanto isso, William mostrou a influência que exerce sobre o grupo. Em uma movimentação com bola, em campo reduzido, ele orientou Paulo André, conversou com Ralf, mandou Defederico chutar quando tinha espaço livre, e cobrou até Ronaldo. Carille apenas observava ao lado do outro auxiliar, o ex-atacante Mauro. No fim, capitão e interino conversaram. William falando mais, Carille apenas ouvindo e sinalizando que concordava com o ponto de vista do atleta.
Minutos depois, na entrevista coletiva, William reconheceu que quer ajudar o interino para que as vitórias voltem logo. Já são cinco jogos sem vencer e a crise chegou. Por isso, o capitão arregaça as mangas e tenta trazer a alegria de volta ao grupo.
- Fico alegre pela confiança, é óbvio. Mas o Fábio e o Mauro conhecem muito bem o grupo e o trabalho que vem sendo desenvolvido. Ainda não foi passado se eles ficam ou não pelos próximos 10 jogos (até o fim do Brasileirão), mas terão total respaldo dos jogadores. O máximo que eu puder ajudar, sempre farei, conversando com a equipe, orientando. Nós estamos muito tristes com essa situação - afirmou o zagueiro.
Contra o Vasco, Roberto Carlos deve voltar. Elias também, depois de ter integrado a Seleção Brasileira. Dentinho e Jorge Henrique, machucados, seguem fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário