O atacante Liedson, a partir de agora, terá um tratamento diferenciado da comissão técnica do Corinthians com o objetivo de evitar lesões musculares graves, que poderiam tirá-lo por longos períodos.
Tudo porque, neste momento, sua realidade física é de um jogador que estaria há poucos dias de curtir o período das férias. Sua atual temporada, na verdade, começou em agosto do ano passado, quando a bola rolou em terras portuguesas e nos outros países europeus. Na ocasião, ele atuava pelo Sporting.
Fisioterapeutas, médicos e fisiologistas já alertaram Tite de que não será possível utilizá-lo em alguns treinamentos no CT Joaquim Grava. Quando tiver atividades em dois períodos, ele não poderá participar como os outros de um deles.
– Já vínhamos fazendo um pouco isso na reta final do Paulistão, mas agora isso será intensificado. Não podemos perdê-lo por lesão – explicou um dos membros a comissão.
– Não está descartada nem a possibilidade de ele ficar fora de alguns jogos desse início de Brasileiro. Numa semana de jogo na quarta e no domingo, isso será bem possível. Mas vamos ver como será... – completou um dos responsáveis pela preparação dos jogadores corintianos, que pediu para não ser identificado.
Volta ao treino nesta quinta?
Liedson e o polivalente Jorge Henrique não participaram do treinamento realizado na manhã desta quarta-feira. A dupla permaneceu no CePROO – complexo de salas de musculação e fisioterapia do centro de treinamento – para realizar um trabalho de fortalecimento muscular.
Liedson sente dores no joelho esquerdo há algumas semanas. No último domingo, quando o Timão foi derrotado pelo Santos na final do Paulistão, na Vila Belmiro, o Levezinho tomou duas pancadas na mesma região e chegou a ficar perto de ser substituído, piorando o problema que o tirou de alguns treinos.
A princípio, o atacante não é preocupação para a estreia do Timão no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, contra o Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário