Mais uma vez, Liedson decidiu. Neste domingo, no Olímpico, diante do Grêmio, o gol de voleio do Levezinho definiu mais uma vitória corintiana. Porém, o tento do artilheiro não marcou apenas mais uma vitória, mas também a diversificação do cardápio de gols do camisa 9.
Desde o retorno ao Corinthians, nas 17 partidas em que atuou, Liedson balançou as redes por 12 vezes. A marca impressiona não só pelo índice expressivo, mas também pela diferença de estilos. Em 2011, o Levezinho já marcou de pé direito, esquerdo, dentro e fora da área, de cabeça, de cobertura e, agora, de voleio.
Tamanha diversidade para fazer gols rendeu, rapidamente, o posto de astro do time a Liedson. O atacante já reclamou algumas vezes do trabalho do setor do meio de campo, por vezes improdutivo. A explicação está nos números do artilheiro: se a bola chega, ele faz. Neste domingo, ela chegou de cabeça, após toque do meia Danilo. No reflexo, o Levezinho saltou para chutar a bola no ar, para o fundo do gol de Victor, e marcar o segundo tento corintiano no placar.
A média de gols de Liedson, que não foi convocado para o amistoso entre Portugal e Noruega, no próximo dia 4, poderia ser ainda maior, caso o jogador fosse o cobrador de pênaltis da equipe. Mesmo assim, o camisa 9 admite que a função passa longe de sua especialidade, e prefere deixar para outros companheiros. Em entrevistas anteriores, após ter retornado ao Timão, o Levezinho confirmou, com suas próprias palavras, que não sabe cobrar pênaltis.
Antes do apito inicial, no Olímpico, Liedson afirmou que é um homem vaidoso, e confessou até passar perfume antes de entrar em campo. Quando a bola rola, o cuidado com a imagem parece ser deixado de lado. Para o Levezinho, basta a bola balançar as redes adversárias, seja qual for o modo como isso aconteça. Com o voleio no cardápio, agora o camisa 9 completa seu cartel de artilheiro.
A diversidade de Liedson:
1) Corinthians 4 x 0 Oeste - Pé esquerdo (dentro da área)
2) Corinthians 4 x 0 Oeste - Pé direito (dentro da área)
3) Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim - Pé direito (oportunismo, dentro da área)
4) Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim - Pé direito (dividindo com o goleiro)
5) Corinthians 3 x 1 Santos - Pé direito (cobertura)
6) Corinthians 4 x 0 Prudente - Pé direito (cobertura)
7) Corinthians 4 x 0 Prudente - Pé direito (dentro da área)
8) Linense 0 x 2 Corinthians - Cabeça (dentro da área)
9) Corinthians 1 x 0 Americana - Pé direito (oportunismo, dentro da área)
10) Corinthians 3 x 0 Oeste - Pé direito (fora da área)
11) Corinthians 2 x 1 Oeste - Pé direito (dentro da área)
12) Grêmio 1 x 2 Corinthians - Pé direito (voleio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário