sábado, 26 de novembro de 2011

Sem vagas em hotéis, corintianos se hospedam em ‘território’ do Figueira!!!

A proximidade do verão e as altas temperaturas fazem a cidade de Florianópolis ficar lotada nos últimos meses do ano. Por isso, a caravana de corintianos que vem de São Paulo para o jogo contra o Figueirense, neste domingo, pena para conseguir hospedagem na capital de Santa Catarina. Na manhã deste sábado, os primeiros grupos de torcedores encontraram abrigo na sede de uma torcida organizada do Figueira, próxima ao estádio Orlando Scarpelli. A estimativa é que mais de 30 ônibus com corintianos cheguem até a manhã de domingo – e boa parte receberá hospedagem improvisada.

Ambulantes vendem camisas e bandeiras nos arredores do estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Os amigos Renato, Douglas, Felipe e Rafael configuram um caso quase extremo: saíram de São Paulo apenas com passagem de ida e com dois ingressos comprados, ambos do setor de torcedores do Figueirense. Bateram à porta de vários hotéis, e não conseguiram abrigo. Graças aos “co-irmãos” catarinenses (as duas organizadas têm gaviões como símbolo), o grupo conseguiu até carona da rodoviária para a sede.

- Tudo pelo Corinthians, viemos comemorar o título no domingo, mas agradecemos pelos parceiros que nos ajudaram aqui. Muitos hotéis também barraram a gente por estarmos com camisas do Corinthians – afirmou Renato.

A sede da Gaviões Alvinegros está semi-demolida por conta de uma ordem da Prefeitura de Florianópolis, que atendeu às reclamações de vizinhos e ordenou a desocupação do espaço. Por isso, tudo está improvisado. Os corintianos vão dormir praticamente no chão, em um terreno desocupado e “limpo”, com alguns colchões e lençóis cedidos pelos donos da casa.

- Ah, nem sei como vou dormir, ou se vou dormir. O importante é que estamos todos aqui para ver o jogo – ressaltou Renato.

O clima de paz entre as torcidas vai seguir no domingo, até por conta de todo o esquema de segurança montado pela Polícia Militar para a partida. A partir das 9h, corintianos e torcedores do Figueira têm confraternização marcada para a Avenida Beira-Mar, em São José. De lá, todos vão juntos para o Orlando Scarpelli – cerca de 5 mil pessoas são esperadas.

Já quem não conseguir ingressos poderá ver a partida na própria sede da torcida do Figueirense. Uma televisão improvisada servirá de atração para os fãs das duas equipes que não tiverem entradas.

Ambulantes vendem bandeiras do Timão em Florianópolis (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário