sábado, 12 de novembro de 2011

Fiat renova Palio em nova geração por R$ 30.990!!!

Lançado em 1996, o Fiat Palio acaba de passar pela mais radical mudança em seus 15 anos de vida. O visual está mais moderno. Na frente, o hatch ganhou detalhes do 500 (bigode) e do Uno (grade). Na traseira, as lanternas sinuosas na coluna lembram um pouco as do Volvo C30. Desenvolvido sobre a plataforma do Uno, o Palio também ficou maior na altura (6 cm, para 1,51 m), entre-eixos (4,7 cm, para 2,42 m), largura (3,1 cm, para 1,67 m) e comprimento (2,8 cm, para 3,87 m). Com as novas dimensões, o espaço melhorou, principalmente para quem vai atrás.

Editora Globo
Nova geração Palio foi desenvolvido sobre a plataforma do Novo Uno, e ganhou em proporções

O para-brisa está mais inclinado, e de lado é possível perceber que a área envidraçada cresceu. O vinco lateral da carroceria passa pela linha das maçanetas, detalhe que transmite atualidade de projeto. O novo Palio, a propósito, foi desenvolvido pelo Centro Stile Fiat, na Itália, com intensa participação da equipe brasileira.

Por dentro, tudo também é novo, incluindo painel, revestimento de portas e bancos. A versão Attractive é oferecida com motor 1.0 (73/75 cv) ou 1.4 (85/88 cv). Mesmo nessa versão, o acabamento agrada, assim como o desempenho. O 1.0 não decepciona, e só deve se ressentir de mais força no uso rodoviário, especialmente em aclives. Com motor 1.4, essa fraqueza é atenuada, mas mesmo assim dependendo da rampa o Palio 1.4 ainda pode sofrer um pouco.

Editora Globo
Câmbio automatizado Dualogic é opcional para as versões com motor 1.6 16V

As versões Essence e Sporting vêm com motor 1.6 16V E.torQ (115/117 cv), e opcionalmente ainda podem receber transmissão Dualogic. Nesse caso, ele vem com borboletas no volante, além de controlador de velocidade. Com essa motorização, o Palio mostra boa desenvoltura em qualquer situação. Itens como computador de bordo e direção hidráulica são de série em todas as versões.

Com o novo acerto das suspensões, o Palio ficou ligeiramente mais firme, mas ainda mantém a maciez como principal característica. A inclinação da carroceria nas curvas também atenuada, mas ainda é perceptível.

Editora Globo
A linha completa do Novo Palio, com destaque para a versão 1.6 Sporting (vermelha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário