domingo, 20 de novembro de 2011

Com gol de Adriano, Corinthians vira contra o Galo e se mantém na liderança isolada!!!

O Pacaembu recebeu na tarde deste domingo (20) um dos jogos mais memoráveis do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu perdendo, mas, com a força de sua torcida e o brilho de seus atacantes, conseguiu a virada nos minutos finais da partida e se manteve na liderança isolada do torneio. Liédson marcou o primeiro de cabeça, e Adriano, num momento crucial, fez o gol da vitória corinthiana. A equipe soma agora 67 pontos, com 20 vitórias, sete empates e nove derrotas.

O Alvinegro começou a partida com tudo! Willian quase marcou o primeiro aos 06 min. Após uma ótima troca de passes, Emerson recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para o camisa 7. O atacante pegou de primeira, e a bola passou raspando a trave de Renan Ribeiro. A Fiel cantava alto!

Paulinho chegou bem em duas oportunidades. O volante arriscou de fora da área, mas pegou muita força e a bola passou por cima do gol em ambas as vezes. O Timão tinha o domínio completo da partida e se mantinha a maior parte do tempo no campo de ataque. O primeiro cartão amarelo do jogo foi de Alessandro, aos 22 min.

Os times deram uma esfriada após a metade da primeira etapa. O Corinthians continuava com maior posse de bola, mas não oferecia muitos riscos ao Galo. Os 45 minutos iniciais terminaram com o empate sem gols.

Sem alterações, a equipe paulista voltou para o segundo tempo com um bom lance de Willian. Aos 05 min, o atacante recebeu na direita, cortou para o meio e bateu cruzado. A bola subiu e passou perto do ângulo mineiro. Paulo André recebeu cartão amarelo após falta aos 09 min. Na cobrança, o adversário fez uma boa triangulação e Leonardo Silva abriu o placar.

A primeira mudança do técnico Tite foi aos 12 min. Alex entrou no lugar de Danilo. O Timão foi para cima. Liédson recebeu dentro da área aos 16 min, fez o giro e bateu rasteiro para fora. O Galo também assustou três minutos depois. Carlos César entrou na área e mandou colocado na trave.

Adriano entrou no lugar de Willian aos 22 min. Quem quase marcou o primeiro do Corinthians foi Liédson, que recebeu cruzamento e mandou a bomba. O goleiro adversário espalmou para escanteio. No lance seguinte, Alex driblou o marcador e soltou o canhão. Renan Ribeiro novamente fez milagre e salvou o gol atleticano.

A torcida dava show no Pacaembu. O Timão pressionava. Aos 32 min, a raça corinthiana finalmente resultou em gol. Alessandro recebeu de Emerson, partiu na velocidade e cobrou na medida para Liédson. O artilheiro do Alvinegro mergulhou e cabeceou sem chance de defesa para Renan Ribeiro. A Fiel fazia as arquibancadas tremerem!

Na raça e no coração, a equipe do Parque São Jorge partia em busca do segundo gol. Aos 43 min, brilhou a estrela do Imperador! Emerson arrancou do campo de defesa. Adriano pediu e Sheik tocou em profundidade. O camisa 10 venceu na corrida do marcador e chutou cruzado de esquerda. A bola ainda bateu na trave e afundou as redes do gol mineiro.

Wallace ainda entrou no lugar de Liédson na última alteração de Tite. O Corinthians fez uma virada histórica e garantiu os três pontos no Pacaembu! O próximo confronto do Timão será com o Figueirense no domingo (27). A partida é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 17h.

Gols
Atlético-MG: Leonardo Silva
Corinthians: Liédson e Adriano

Cartões Amarelos
Alessandro e Paulo André

Substituições
Alex (Danilo), Adriano (Willian) e Liédson (Wallace)

Nenhum comentário:

Postar um comentário