sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Alex lamenta ausência do 'rival' Danilo no Prêmio Craque Brasileirão!!!

A briga por uma vaga de titular do Corinthians na partida contra o Figueirense, domingo, às 17h (de Brasília), em Florianópolis, não impediu Alex de rasgar elogios a seu principal concorrente. Para ele, o também armador Danilo merecia ter sido indicado ao Prêmio Craque Brasileirão pelo que rendeu ao longo da competição.

Titular em quase todas as rodadas, Danilo é quem mais deu assistências entre todos os atletas. São 12 no total. Abaixo dele aparecem Marcos Rocha (América-MG), com dez, além de Daniel Carvalho (Atlético-MG), Elkeson (Botafogo) e Dagoberto (São Paulo), com nove. Em seguida, estão Marcos Assunção (Palmeiras) e Eder Luis (Vasco), com oito.

– Há uma incoerência. Se o maior assistente não está entre os melhores é uma pena. Ele jogou muita bola. É um profissional respeitador e depois de tanto questionamento aqui dentro acabou conseguindo trazer qualidade. Acredito que ele deveria estar nessa seleção – afirmou Alex.

Os escolhidos para disputar o prêmio atuando pelo lado esquerdo do meio de campo, posição de Danilo, foram o cruzeirense Montillo e os flamenguistas Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. O Timão foi o segundo com mais indicações (seis), uma abaixo do Vasco: Julio Cesar (goleiro), Leandro Castán (zagueiro pela esquerda), Ralf (primeiro volante), Paulinho (segundo volante), Tite (técnico) e Liedson (Craque da Galera).

Fora da disputa, Danilo precisa agora se preocupar em não perder a vaga na equipe titular do Timão. O jogador teve uma atuação discreta contra o Atlético-MG e deu lugar a Alex no segundo tempo, período em que a equipe cresceu de produção e conseguiu virar para 2 a 1.

No treinamento de quinta-feira, Tite iniciou o coletivo com Danilo, mas efetuou a mesma troca na segunda parte. A decisão virá nesta sexta-feira, na entrevista coletiva do treinador, no CT Joaquim Grava, no fim da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário