Reforços do Corinthians para 2010, Roberto Carlos, Tcheco e Iarley possuem mais de 104 anos se somadas as idades deles. Apesar de admitir que as contratações alvinegras sofrerão com as piadinhas de Dentinho e companhia, o ex-meia do Grêmio acredita que a experiência será determinante para o Timão fazer uma grande campanha na Taça Libertadores.
- Que vamos ser chamados (de tios), vamos, né? Não tem como fugir. A Libertadores é um jogo de muita catimba, um jogo “mais parado” que o Brasileirão, mas muito intenso fisicamente. É necessário um pouco de experiência – afirmou o armador, ao programa Arena SporTV.
Mesmo chegando para comandar o meio-de-campo alvinegro, Tcheco destaca a importância da base mantida pelo técnico Mano Menezes e as opções no elenco. O treinador pretende trabalhar com 30 atletas durante a próxima temporada. Até agora, 39 fazem parte do grupo. Alguns garotos serão emprestados para outras equipes.
- O Corinthians não vai ser só esses jogadores (experientes). Vai ser formado por uma base do ano passado, que ficou neste e será mantida. Isso é essencial para ter objetivos. O Corinthians não vai ser só um time. O campeão, pode ter certeza, vai ter um elenco. Vai faltar um jogador ou outro, mas as peças de reposição serão à altura – acrescentou.
Tcheco acredita que o desequilíbrio do elenco e a falta de experiência tenham sido determinantes para o Cruzeiro ficar sem o título da Libertadores de 2009 ao perder na decisão para o Estudiantes-ARG, em pleno Mineirão.
- O Cruzeiro é o maior exemplo. Em determinados momentos do jogo, faltou isso. Então, vai ser essencial - completou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário