O argentino Matías Defederico saiu na frente de Iarley por uma vaga entre os titulares na partida contra o Racing (URU), nesta quarta-feira, no Pacaembu. O jogador começou o coletivo desta terça-feira entre os titulares e deve iniciar o duelo que marca a estreia do Corinthians na Copa Libertadores.
O técnico Mano Menezes escalou a equipe com os principais jogadores à disposição. Os titulares foram: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Defederico e Ronaldo.
Com essa escalação, Jorge Henrique volta a atuar mais como um quarto homem do meio de campo. Já Defederico fica mais no ataque, ao lado de Ronaldo.
Após começar a temporada em baixa, o argentino começa a reconquistar seu espaço no Timão. Em dez partidas do Paulistão, ele jogou em apenas três oportunidades. Mas apesar de estar perto de reconquistar seu lugar na equipe, o corintiano perdeu a camisa 10 para Danilo. Agora, ele vai atuar na Libertadores com o número 20.
Se Defederico ficou entre os titulares, Iarley iniciou o coletivo na equipe reserva. O time foi formado por: Julio Cesar, Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Dodô; Marcelo Mattos, Edu e Jucilei; Iarley, Dentinho e Souza.
Apesar de ter separado os jogadores em duas equipes, a bola quase não rolou durante o coletivo. O técnico Mano Menezes fez um treino de bola parada defensiva. Enquanto Edu cruzava bolas na área, Roberto Carlos e Ralf afastavam o perigo.
Em seguida, o treinador fez um trabalho de bola parada defensiva. Tcheco, Defederico e Roberto Carlos eram os responsáveis pela cobrança.
Enquanto rolava o coletivo, os outros atletas fizeram um treino separado. Já Danilo segue fora da equipe. O meia se recupera de um problema muscular na coxa esquerda.
O treinamento terminou por volta de 17h10, quando o tradicional rachão que acontece em vésperas de partidas teve início, com a participação inclusive, dos jogadores que não foram inscritos da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário