A primeira função de um zagueiro é defender. No caso de Chicão, porém, atacar é um dom e quase obrigação. Ao marcar o terceiro gol da vitória contra o Mogi Mirim na última quarta-feira, o camisa 3 chegou à incrível marca de 29 gols em 110 partidas com a camisa do Corinthians. Com isso, segue a busca para ser o zagueiro com mais gols marcados na história do Timão.
Segundo o historiador e jornalista Celso Unzeltte, apenas Pedro Grané, defensor que atuou no Parque São Jorge entre as décadas de 1920 e 1930, fez mais gols que o atual “xerife”. Alto, forte, Pedro Grané veio do Ypiranga para se consagrar no Corinthians, onde ganhou o apelido de 420 (nome do canhão de maior calibre da época, de fabricação alemã). Seus tiros em cobranças de faltas e de escanteios, de fato, eram mortais, responsáveis pelo fato de Grané ser, até hoje, o zagueiro que mais gols marcou com a camisa corinthiana – foram 50 ao todo.
Chicão tem nas cobranças de falta e pênalti a característica marcante. Além disso, mesmo não sendo alto, o zagueiro tem ótima presença de área e costuma levar perigo ao gol adversário em jogadas de bola aérea. Ainda faltam 21 gols para que ele consiga superar os de Pedro Grané. Entretanto, com os 29 que marcou até aqui, aliado à raça que sempre mostra em campo e os títulos conquistados, Chicão já tem seu lugar na história alvinegra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário