Depois de ter carros nas fórmulas Super League e Stock Car, o Corinthians segue com o projeto de estender a paixão alvinegra para as pistas de automobilismo e, para tanto, acaba de fechar parceria com a equipe RVR Motorsport para correr a Formula Truck 2010.
Nasce assim a RVR Corinthians Motorsport. A equipe estréia na categoria já na primeira prova de 2010 e terá como piloto o experiente Roberval Andrade, que já foi campeão em 2002 e vice duas vezes, em 2005 e 2007.
Responsável e idealizador do projeto, o diretor do marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, acredita no sucesso da parceria. “O ditado diz que todo brasileiro sonhou um dia em ser caminhoneiro. Unir esse sonho, com competição e paixão que o Corinthians desperta e algo que não poderíamos deixar passar”, disse.
Rosenberg também atenta para o fato que a Fómula Truck lotar os autódromos por onde passa. “A média de público que essa categoria tem é algo impressionante. Temos que aproveitar para ter contato com esse público e com o nosso torcedor”, complementou.
E nem bem nasceu a equipe já tem data para ir às pistas. No dia 5 de março contece o treino de abertura da Fórmula Truck, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. Nos dois dias seguintes, no mesmo autódromo, tem a classificação e a primeira corrida de 2010.
Com a missão de comandar o Timão na boléia do truck Roberval Andrade tem um currículo invejável. Iniciou a carreira em 2000 na Fórmula Truck. Contabiliza 15 vitórias e 15 pole-positions. Foi campeão em 2002. Obteve os vice-campeonatos de 2005 e 2007, foi o terceiro melhor colocado nas temporadas de 2001, 2004, 2008 e 2009.
Ficou com o quinto lugar nos campeonatos de 2003 e 2006. Sua equipe, a RVR Motorsport, compete com caminhões Scania.
"Representar o Corinthians na Truck será um prazer e um privilégio. O futebol é o esporte mais importante do país e o Corinthians é referência no gramado e no desporto como todo", disse o piloto Roberval Andrade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário