terça-feira, 20 de julho de 2010

Tamanho não é documento: Casillas e xará são exemplos de Julio Cesar!!!

Júlio César muitas vezes escutou comentários de que ele é “baixinho” para goleiro. E na maioria delas ficou calado. Agora que está como titular do Corinthians, por conta do afastamento de Felipe, o prata da casa resolveu contestar isso. E para dar a resposta aos seus críticos ele foi à internet fazer uma pesquisa.

Ao perceber que goleiros mais baixos do que ele e da mesma altura também fazem sucesso, especialmente na Europa, Júlio César foi armado para a coletiva da última segunda-feira. A Copa do Mundo e o futebol espanhol foram a base do argumento.

- Muita gente fala da minha altura, mas fui pesquisar sobre isso. O Casillas, campeão do mundo com a Espanha, tem 1,82m. O Valdés, campeão de tudo com o Barcelona, mede 1,83m. O próprio Júlio César, que foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo tem 1,86m, o mesmo que eu – comentou o goleiro do Timão.

Altura do goleiro Julio Cesar comparada a outros goleiros

Profissional do Corinthians desde 2005, ano da última conquista de Brasileiro, Júlio César só considera baixo goleiros que tenham menos de 1,80m.

- Passando de 1,80m eu já acho que está bom. É claro que nós fazemos mais força do que os outros para saltar, mas chegamos na mesma bola – analisou Júlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário