quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ronaldo no clássico(Fenômeno volta contra o Verdão. Jorge Henrique e Dentinho, contra o Galo)


O ataque do Corinthians continuará desfalcado de sua principal estrela. Ronaldo, que não atua desde 9 de maio, seguirá fora da equipe por tempo indeterminado. Apesar de a lesão na coxa direita estar curada, o Fenômeno está mal fisicamente e não voltará a campo tão cedo. Nas contas da comissão técnica, o jogador precisará de 15 a 20 dias para perder peso, igualar a musculatura das penas e ter condições de atuar normalmente. Em compensação, Dentinho e Jorge Henrique podem reaparecer contra o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu.

A comissão técnica do Corinthians tenta evitar o alarde. No Parque São Jorge, a ideia é evitar falar no assunto Ronaldo para evitar críticas. Como o camisa 9 depois de um mês de treinamentos pela paralisação do Campeonato Brasileiro está fora de forma? Desde que foi afastado dos jogos pela lesão, Ronaldo não mais participou de treinamentos com bola.

- O Ronaldo vai esperar mais um pouco. Para quem já esperou tanto, não custa segurar mais um pouco. Não podemos nos apressar – disse o técnico Mano Menezes.

Nas contas do departamento médico, Ronaldo precisará de mais três semanas de intensas atividades para conseguir jogar. Assim, ele só estaria em campo no clássico conta o Palmeiras, dia 1 de agosto, no Pacaembu. Até lá, será submetido a um intensivo trabalho para diminuir a diferença muscular que apresenta de uma panturrilha para a outra.

Se Ronaldo segue afastado, Mano Menezes sonha com os retornos de Dentinho e Jorge Henrique, titulares de seu time. Os jogadores estão em trabalho físico de recuperação de problemas na coxa esquerda e na região lombar, respectivamente, e podem reaparecer diante do Galo. Caso isso aconteça, Defederico e Iarley voltarão para o banco de reservas.

- Dentinho e Jorge, talvez, possam voltar no fim de semana ou na próxima. Vamos aguardar – completou Mano Menezes, que se irritou muito com o sistema ofensivo no empate sem gols diante do Ceará, quarta-feira, no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário