sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mano veta saída de Defederico: ‘Faço questão que ele fique’


O técnico Mano Menezes descartou nesta sexta-feira liberar o meia Matías Defederico para o River Plate-ARG. O jogador estaria interessado em trabalhar novamente com o Angel Cappa, seu comandante no Huracán-ARG, mas a diretoria do Timão não pretende emprestá-lo. O armador, aliás, está relacionado para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

- Faço questão que ele fique porque fizemos um investimento. Não podemos desistir tão rápido de um jogador de 20 anos. Você tem que entender que ele vai passar por um processo, vai ter dificuldades e nós também. Não é um jogador de 20 anos do Brasil. Ele traz consigo diferenças de cultura, de como ver o futebol. Temos que ter paciência – explicou Mano.


Defederico foi comprado pelo Corinthians no segundo semestre do ano passado por R$ 7 milhões. Muito badalado pelas comparações com Messi, o baixinho não conseguiu corresponder e sofreu com inúmeras lesões, principalmente no púbis. Na véspera da partida contra o Flamengo, no Pacaembu, pela Libertadores, pisou em falso sobre uma bola durante o treinamento e machucou o joelho direito, precisando de mais um tempo para se recuperar.

- Falta sequência ao Matías. A temporada está muito picotada. Quando ele começa a chegar no ponto, acontece alguma coisa. Agora, está voltando e vai ser relacionado. Espero que abra essa possibilidade de uma sequência de jogo – acrescentou o técnico.

Durante a passagem do Corinthians por Montevidéu para enfrentar o Racing-URU, pela Libertadores, Defederico chegou a conversar com dirigentes do River Plate. Como estava sendo pouco aproveitado, se animou com a possibilidade de reencontrar o treinador que o revelou no Huracán.

- Eu entendo a ansiedade dele. Ele é uma das grandes promessas do futebol sul-americano e chegou aqui em uma condição bastante promissora. Quando sente que está demorando a evoluir, a tendência é que a ansiedade apareça. Mas vamos confiar na evolução – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário