terça-feira, 18 de maio de 2010

Diretor do Timão ironiza relação dos rivais com fãs: 'Amendoim e pistache'


O Corinthians foi eliminado na Taça Libertadores, mas a diretoria não deixa de provocar os adversários. Nesta terça-feira, durante evento de apresentação do chip para celular do Timão, o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, aproveitou para alfinetar a relação dos rivais Palmeiras e São Paulo com seus respectivos torcedores.

- Enquanto alguns jogam amendoim ou pistache nos jogadores, nossa torcida aplaude o time depois da desclassificação mais dolorosa dos últimos tempos – disse, fazendo relação à Turma do Amendoim, que pega no pé de treinadores e jogadores em partidas do Verdão, e ao alimento de custo até elevado, destinado às elites, numa alusão aos tricolores.

O dirigente alvinegro se referia ao incentivo dado pela Fiel após a queda na Libertadores. Assim que o árbitro apitou o fim do duelo frente ao Flamengo, os torcedores aplaudiram os atletas e passaram a gritar o nome do clube. Fora do Pacaembu, porém, alvinegros se envolveram em uma confusão com a polícia.

Rosenberg, aliás, tenta transparecer tranquilidade após o fracasso corintiano no principal torneio das Américas. O dirigente garante que a venda de camisas não sofreu alteração desde a saída do time na competição sul-americana.

- A torcida do Corinthians é uma nação que mostra ainda mais a sua força nos momentos de baixa. Não houve alteração no número de camisas vendidas nas lojas. Não é uma torcida normal. O marketing sofre como todos no Corinthians, mas não preciso fazer nada de mudança de estratégia – acrescentou.

O departamento de futebol, porém, já foi orientado pelo presidente Andrés Sanches a fazer cortes. Jogadores com altos salários e pouco aproveitados durante a temporada serão emprestados ou terão os contratos rescindidos. O primeiro a sair foi o meia Morais, repassado ao Bahia. Até a paralisação pela Copa do Mundo, outros atletas deixarão o Parque São Jorge.

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