quinta-feira, 20 de maio de 2010

À distância, Cristian sofre com queda do Timão na Taça Libertadores!!!

Em menos de um ano no Corinthians, Cristian deu um guinada na carreira. Afastado até do banco de reservas pelo técnico Caio Júnior no Flamengo, o volante virou titular absoluto do Corinthians, atingiu a melhor fase e caiu nas graças da Fiel. Nesta quinta-feira, o marcador, agora no Fenerbahce-TUR, visitou os amigos no Parque São Jorge e compartilhou a dor pela eliminação na Taça Libertadores.

- Foi muito triste. Eu acordei de madrugada para ver. Mas, como torcedor, não dá para mim. É muito ruim ficar torcendo e não poder fazer nada. Sofri muito. O time jogou bem, mas faltaram detalhes. O mundo não acabou. Ano que vem o Corinthians estará na Libertadores de novo – disse.

Apesar da derrota no grande objetivo no ano do centenário, Cristian vê um clima bastante favorável para o elenco reagir e buscar o título do Campeonato Brasileiro, evitando uma temporada sem conquistas.

- O ambiente é o mesmo de quando saí: maravilhoso. Agora, é ganhar o Brasileiro. É muito gostoso estar aqui. Vim rever os amigos e matar a saudade, que é muita. O Corinthians sempre foi a minha casa – acrescentou.

Após a conquista da Copa do Brasil do ano passado, Cristian e André Santos foram vendidos para o Fenerbahce-TUR. Na temporada de estreia deles, o clube ficou com o vice-campeonato local, perdendo o título na última rodada. Mesmo assim, o meio-campista faz um saldo positivo.

- Foi bom. Eu me machuquei e não fomos campeões por detalhes. Mas, se for olhar o primeiro ano, foi ótimo – disse.

Cristian diz que se adaptou facilmente à Turquia, principalmente pela paixão da torcida pelo futebol e pelo estilo de jogo.

- Os torcedores são muito fanáticos. Só vi igual no Corinthians e no Flamengo. O futebol lá é de muita força, muita pegada. Eu já chegava junto aqui, imagine lá?! (risos) – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário