Só que, diferente dos pseudo-lameiros daqui (a maioria apenas “vestida” para encarar a lama), a versão fora-de-estrada da station wagon Peugeot tem tração integral e motorização híbrida. O moderno motor 2.0 litros diesel turbo trabalha associado a um motor elétrico. O conjunto produz 200 cavalos de potência e 45,8 kgfm de torque.
Segundo a montadora francesa, com o sistema Hybrid4, o 508 RXH é capaz de percorrer até 23,8 quilômetros com apenas um litro de diesel. E o modelo pode ainda funcionar apenas no modo elétrico, situação em que não emite gases poluentes. Além do apelo verde, a perua aventureira ainda tem no visual um ponto forte.
O 508 RXH já exibe desenho dentro da mais recente identidade da Peugeot – a dianteira é bem parecida com a do sedã 408, lançado esse ano no Brasil. O destaque são as três faixas verticais de leds nas pontas do para-choques frontal, que a Peugeot diz simularem as garras do leão. O modelo chega às lojas europeias em março de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário