A recuperação do goleiro Julio Cesar segue acelerada e o camisa 1 do Timão pode voltar aos gramados antes do prazo de 30 dias, estipulado inicialmente pelos médicos corintianos. Na última quinta-feira, o jogador retirou a tala que imobilizava o dedo mínimo, que sofreu uma luxação na partida contra o Vasco, na última quarta-feira (20), e agora aguarda a cicatrização dos pontos para voltar a treinar com bola.
A expectativa é que Julio volte aos treinamentos no campo já na próxima semana e esteja apto a jogar no próximo dia 10, quando o Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. O goleiro, contudo, prefere não estabelecer um prazo para o retorno e afirma que só voltará a jogar quando estiver totalmente recuperado.
- É difícil falar em data, eu quero voltar o quanto antes. Semana que vem espero já treinar com bola e, se puder, domingo jogar. Mas eu vou voltar somente quando estiver bem. Contra o Botafogo foi no sacrifício porque o time precisava, porém, agora eu quero voltar só quando estiver 100%, não adianta prejudicar o grupo.
O camisa 1 já não sente dores e, nesta semana, deve iniciar sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos do dedo luxado. Julio também afirmou que vem trabalhando forte e comentou a experiência de assistir a uma partida do Corinthians de fora, com
- Estou treinando mais do que antes. Dois períodos todo dia, treinando muito físico, fazendo bastante academia. A única coisa positiva nesse tempo é que estou ficando mais com a esposa, com a família, podendo ficar mais em casa curtindo eles - destacou.
- Assisti o jogo contra o Cruzeiro no Pacaembu e foi difícil. Fazia 3 ou 4 anos que eu não via uma partida no estádio. Foi sofrido, saímos tristes, mas o Corinthians está no caminho certo - completou o goleiro.
Apesar de disputar vaga com Renan no gol do Timão, Julio Cesar não quis comentar o gol sofrido pelo "rival", no último domingo, contra o Cruzeiro, e preferiu exaltar o atacante Wallyson.
- É muito fácil ver, falar, achar alguma coisa errado. O Wallyson foi muito feliz no chute, pegou todo mundo desprevinido, inclusive o Renan. Tem que dar o mérito para o atacante - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário