No centenário do Corinthians, um ano sem títulos. Em entrevista à TV Bandeirantes, Andrés Sanchez analisou a temporada da equipe. Entre outros assuntos, falou também sobre a construção do estádio e reforços para 2011.
Centenário sem títulos
Eu acho que fomos muito mal no Paulistão, o mínimo era chegar nas finais. Na Libertadores, fizemos a melhor campanha e pegamos um adversário forte, que não deveríamos pegar, e acabamos perdendo. No Brasileiro, tivemos altos e baixos, mas quem quer ser campeão não pode perder tantos pontos em jogos em casa como aconteceu contra o Atlético-GO.
Quando eu fui eleito disse que não trabalhava por títulos, trabalhava para estruturar o clube.
Estádio
No Corinthians tudo é mais difícil, mas tudo está garantido. Estava tudo certo, mas por causa das necessidades da cidade tivemos que reformular o estádio para servir à Copa. Mas vai ficar tudo certo.
Libertadores
O único time do mundo que pagou 168 mil dolares para entrar em campo na Libertadores é o Corinthians. A cota que davam para o meu time, eu tinha que dar 10% da renda para a Conmebol, como minha renda era muito alta eu pagava para jogar.
Torcida
O corintiano é o torcedor mais fácil para o jogador conquistar. Pode até perder, mas se lutar, mostrar vontade, a torcida vai gostar. O que não pode é ficar naquele marasmo.
Treinadores
Toda mudança de treinador é ruim. O Mano teve que sair, com o Adilson nós fizemos grandes jogos, contra o Fluminense, contra o Santos, mas depois não deu certo.
Valor do Corinthians
Faz 200 anos que eles não tem patrocínio. Mesmo com o Barcelona, o Corinthains vai ter o 3° maior contrato de camisa do mundo. Só perde para o Barça e o Bayern.
Ronaldo
Se você for ver, financeiramente, era melhor o Ronaldo não jogar nesse ano. O que ele trouxe foi da mídia espontânea que ele trouxe na mídia mundial. Para fazer a estrutura que ele deu a idéia. Eu queria que ele ficasse muitos anos no Corinthians, mas pelo que eu vejo quando eu sair ele sai. Ele foi muito explorado, os jogadores são muito explorados e o Ronaldo sofreu isso. No Corinthians ele achou paz, ninguém sacaneia ele.
Patrocínios
Não estamos cheios da grana. No futebol todo mundo tem dívida. O importante é ter dinheiro rodando para pagar as dívidas. O Corinthians devia 100 mas arrecadava 60, hoje o Corinthains tem 115 milhões de dívida, mas, no ano que vem, eu diminuo os gastos e se eu quiser pagar eu pago.
Contratações
Esse ano, com a troca de técnicos tudo ficou atrasado, começamos a pensar no time do ano que vem há 15 dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário