Torcedores do Corinthians decidiram expressar sua insatisfação com o mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro. Cerca de 30 alvinegros compareceram nesta terça-feira à tarde ao CT Joaquim Grava para protestar contra as exibições. Alguns conseguiram invadir o local, mas foram contidos por policiais.
O protesto teve início por volta das 16h, próximo ao alambrado que protege o estacionamento dos jogadores. Além de faixas chamando os atletas de baladeiros e cobrando ingressos mais baratos, eles entoaram cânticos pedindo mais empenho. O único jogador citado foi o meia Danilo, destaque nas primeiras rodadas, mas que apresentou queda de rendimento.
Um outro grupo, composto por cinco torcedores, contornou o terreno e conseguiu passar pela grade, invadindo o local. A polícia, presente com seis viaturas, chegou a tempo de impedi-los de se aproximar dos jogadores que faziam o aquecimento.
O técnico Tite decidiu fechar o treintamento de quarta-feira, o último antes do "Clássico das Multidões". A imprensa só terá acesso depois da atividade para a entrevista coletiva. Ele, porém, negou que a medida tenha relação com a invasão.
O elenco, aliás, continuou o trabalho normalmente. Tite comandou um trabalho técnico em campo reduzido, mas ainda não deu muitas pistas sobre qual formação utilizará na partida contra o Flamengo, quinta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.
O lateral-direito Alessandro (coxa esquerda), o atacante Emerson (coxa esquerda) e o lateral-esquerdo Ramon (coxa direita) foram poupados da atividade, mas são aguardados para o treino de quarta. O volante Ralf, convocado para a Seleção Brasileira, desembarca nesta noite em Guarulhos e está confirmado.
O Corinthians ainda é o líder do Brasileirão, com 40 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário