Adriano iniciou nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, mais uma etapa do processo que visa colocá-lo em campo pelo Corinthians no dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Quase liberado pelos fisioterapeutas, o Imperador passou a realizar atividades físicas com mais intensidade e aliadas a contatos com a bola.
O jogador passa agora pela transição do departamento médico para o campo. Os treinos continuam com a supervisão dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello, mas ganharam o auxílio do preparador físico Arthur Inácio Ruschel, responsável pelos trabalhos com atletas que acabaram de se recuperar de lesões.
Adriano, ao lado do atacante Elias Oliveira e do meia peruano Ramírez, tinha de percorrer um circuito de atividades, envolvendo passadas largas com demarcações no solo, mobilidade entre estacas e um pequeno trabalho com bola com gols em tamanho reduzido em um curto espaço.
A previsão é de que o Imperador continue com os mesmos treinos até o fim da semana. A partir de segunda-feira, o departamento físico pretende aumentar a carga. Dependendo da resposta, o centroavante pode até ser escalado para realizar um minicoletivo, já ensaiando o retorno.
Há alguns dias, Adriano reclamou de dores no tendão do pé esquerdo, operado no dia 20 de abril. O problema, porém, foi superado sem a necessidade de reduzir a intensidade dos treinamentos.
A intenção do clube é que ele estreie com a camisa alvinegra em mais 16 dias, mesmo estando de dois a três quilos acima do peso.
Na segunda-feira, Adriano se atrasou para retornar do Rio de Janeiro a São Paulo e não participou da atividade prevista para as 16h – ele chegou ao clube por volta das 18h. Segundo a diretoria de futebol, o jogador será multado em 10% de seus vencimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário