Foram 17 dias internado. Mas às 9h45m desta quinta-feira, o ex-jogador Sócrates recebeu alta do hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Abatido, o "Doutor" saiu amparado pela esposa, Kátia Bagnarelli, e não quis falar com a imprensa. Ele ainda se sente fraco e foi diretamente para sua residência. A orientação é de repouso total.
Sócrates dará continuidade ao tratamento em casa. Ele será submetido a uma rigorosa dieta e terá sessões regulares de fisioterapia. A decisão de liberá-lo foi tomada na quarta-feira à noite, quando houve uma conversa entre a equipe médica e a família do ex-jogador. A conclusão é de que o quadro dele é bom o suficiente para seguir a recuperação fora do hospital.
Com o fígado comprometido, a expectativa agora é saber se ele precisará entrar na fila por um transplante. Para isso, porém, é preciso que seu quadro clínico fique estável por alguns meses.
O "Doutor" estava internado desde o dia 5 de setembro, quando sofreu um sangramento no esôfago, causado por uma crise de cirrose hepática. A primeira vez que ele foi hospitalizado, no entanto, ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.
Veja o comunicado emitido pela assessoria do hospital.
COMUNICADO DE ALTA
(São Paulo, 22 de setembro de 2011, 9h45)
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira recebeu alta hospitalar no dia de hoje, 22 de setembro, às 9h45.
Médicos Responsáveis
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto
Dr. Pedro Custódio de Mello Borges
Diretor Superintendente do Hospital
Dr. Miguel Cendoroglo Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário