No domingo (17), os melhores atletas da modalidade estarão no litoral paulista para mais uma etapa da Copa do Mundo, circuito Mundial, disputado no percurso olímpico de 10 quilômetros. Para os nadadores sul-americanos, a prova vale ainda mais. Esta é a seletiva para quem deseja ir aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
A competição garante vaga no evento mexicano para a nação dos sete maratonistas sul-americanos mais bem colocados, tanto na prova masculina como na feminina, respeitando o limite de no máximo dois atletas por país em cada sexo. E nomes de peso estarão nesta disputa, tais como os brasileiros Ana Marcela Cunha, as nadadoras do Timão Poliana Okimoto e Betina Lorscheitter, Allan do Carmo, Samuel de Bona, Luiz Rogério Arapiraca, Victor Simões, Matheus Evangelista,Victor Colonese, Lauren Goulart, Djenyfer Arnold, Linecker Scarpelli e Luiz Gustavo Barros.
Os principais adversários pela vaga pan-americana na Travessia de Santos serão Andreína Pinto e Erwim Maldonado, da Venezuela; Kátia Barros, Ivan Enderica e Nataly Caldas Calle, do Equador; Cecília Biagoli, Pilar Geijo, Antonella Bogarin e Damian Blaum, da Argentina; e Roberto Penailillo, do Chile.
E como etapa do circuito mundial, muitos outros nomes de destaque desembarcam no Brasil, esta semana. Ao todo, 19 países (incluindo o Brasil) competirão em Santos: Albânia, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Chile, Espanha, Equador, EUA, Grécia, Israel, México, Peru, Portugal, República Tcheca, Suíça, Uruguai e Venezuela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário