A semana de treinos que precede o clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu, começou com as esquivas de Tite. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o treinador corintiano se esquivou de todas as perguntas relacionadas a Luiz Felipe Scolari, técnico do Verdão, e mostrou ressentimento por polêmicas passadas.
A mágoa de Tite vem desde o Dérbi que sucedeu a eliminação do Timão na Libertadores, diante do Tolima (COL). Na ocasião, pressionado, Tite teve de ouvir de Felipão que perderia o clássico contra o Corinthians para que não visse a queda do colega de profissão. Para contrariar o palmeirense, Tite venceu o jogo por 1 a 0 e se fortaleceu no clube. Mesmo assim, na época, deixou evidente sua insatisfação com Felipão pela declaração.
Timão Preto no Branco: Por que Tite tem o cargo ameaçado?
- Estou focado no trabalho para o confronto de domingo, temos responsabilidade, pela grandeza do clube, para que o Corinthians possa ainda ser o melhor - se esquivou Tite, quando questionado sobre a relação com Felipão, desde a declaração.
Ainda em 2010, Tite assistiu ao Palmeiras ser derrotado pelo Fluminense, na reta final do Brasileirão. A vitória dos cariocas abriu caminho para o título e para interpretações duvidosas quanto ao real empenho do Verdão na partida, podendo ter facilitado o confronto para dificultar o título para o arquirrival Corinthians. Nesta terça, Tite demonstrou frustração, mas não quis relembrar o assunto.
- É uma frustração pessoal que eu tenho, não ter conquistado aquele título. Não quero responder essa pergunta, Não vou enrolar. Por favor... - pediu o técnico.
Com relações abaladas ou não, Tite e Felipão se enfrentam neste domingo, às 16h, em partida válida pela semifinal do Paulistão, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário