A manhã desta segunda-feira foi de boas notícias para o técnico Mano Menezes. O atacante Dentinho, autor de cinco gols nos últimos cinco jogadores do Corinthians, foi liberado pelo departamento médico e poderá enfrentar o Cerro Porteño-PAR, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Assunção, pela última rodada do primeiro turno da Taça Libertadores. Além dele, o lateral-direito Alessandro e os meias Danilo e Tcheco também estão em condições.
Dentinho sentiu dores na coxa direita durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Entretanto, em uma avaliação feita na reapresentação do elenco, o departamento médico do Timão não constatou nenhuma lesão no local e o atleta poderá atuar normalmente no Paraguai.
Já Alessandro e Tcheco regressam depois de serem vetados do duelo frente ao Independiente Medellín-COL, quarta-feira passada, em Bogotá. O primeiro tinha um problema muscular na coxa direita, enquanto o segundo contraiu uma virose na chegada à Colômbia.
A situação de Danilo é a que menos preocupava. O armador vinha de dois jogos consecutivos e foi poupado por Mano Menezes do confronto frente ao Ramalhão para não correr riscos de uma nova lesão - ele havia sofrido anteriormente um problema muscular na coxa esquerda.
O treinador alvinegro, aliás, comemora as liberações. Segundo ele, o Timão terá pela frente um adversário mais forte fisicamente e com um estilo de jogo totalmente diferente em comparação com os colombianos. O Alvinegro lidera o Grupo 1, com quatro pontos. Os paraguaios estão na lanterna, com apenas um, e precisam de um bom resultado para continuarem com chances de classificação à segunda fase.
- Temos que entrar em campo com muita saúde e força física para suportar - disse o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário