Ronaldo já está eternizado na memória e no coração do torcedor corintiano. O clube, então, decidiu fazer o mesmo e, na última semana, colocou um totem cilíndrico de tamanho quase natural no Memorial do clube, localizado na sede administrativa do Parque São Jorge.
Agora, o Fenômeno faz parte de uma seleta lista de 40 jogadores que possuem suas imagens em tamanho real no espaço que conta a história de quase 100 anos do Timão. O número de homenageados deve aumentar nos próximos dias, com a inserção de Gamarra, Dinei e Felipe.
Ronaldo ocupa a vaga do meia Ricardinho que, segundo os organizadores do espaço, terá sua foto de volta ao Memorial assim que um novo totem ficar pronto. Vale lembrar que ambos foram companheiros e campeões da Copa de 2002.
É a primeira vez que um jogador que faz parte do atual elenco do Corinthians é homenageado dessa maneira. Outros jogadores, como Vampeta e Marcelinho, atuaram com suas fotos em tamanho real. Porém, haviam retornado ao clube quando o espaço já estava aberto ao público.
A homenagem ao camisa 9 ocorreu após nove meses da sua chegada ao Parque São Jorge. Nesse período, Ronaldo fez 17 gols, que ajudaram na conquista de dois títulos: o Paulistão (de maneira invicto) e a Copa do Brasil, que deu vaga na Libertadores de 2010, ano do centenário do clube.
Além do sucesso dentro de campo, o Fenômeno também ajudou à diretoria corintiana na conquista de mais de R$ 33 milhões de patrocínios na camisa e de uma exposição, à nível mundial, como jamais havia acontecido na história do Timão.
ServiçoO Memorial fica aberto todos os dias da semana. De terça a sexta-feira, das 10h às 17h. De sábado, domingo e feriados, das 10 às 16h. O preço varia de 5 a R$ 15. Sócio não paga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário