Visando se preparar para o duelo contra o Coritiba no próximo dia 16, fora de casa, Mano Menezes levará o elenco corinthiano para se concentrar em Itu. Sabe-se que o treinador poderá ter a volta de importantes jogadores, como Alessandro e William, e a estreia de outros, Marcelo Mattos e Defederico. A grande dúvida, no entanto, fica acerca do retorno de Ronaldo aos gramados.
Em fase de recuperação da cirurgia em sua mão esquerda, o Fenômeno treina normalmente com o grupo quando se trata de trabalhos físicos. Entretanto, não voltou ainda a disputar treinos coletivos. A intertemporada do clube em Itu, então, servirá para avaliar as condições de retorno do camisa 9.
“Vamos trabalhar com ele em Itu para sentir o quanto isso [sua volta] está próxima”, afirmou Mano Menezes. “Em termos musculares, ele já poderia fazer todo tipo de trabalho. Mas precisamos ver também a confiança do jogador, ver contato físico novamente”. Isso porque o craque não disputa uma partida oficial desde a derrota para o Palmeiras, em 26 de julho.
“A questão da mão é uma que temos que cuidar mais um pouquinho. O Ronaldo precisa adquirir confiança para disputar a bola, cair novamente com a mão onde sofreu a fratura”, completou o comandante alvinegro. Caso o atacante não tenha condições de atuar em Curitiba, pode voltar diante do Goiás, no fim de semana seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário